Com apenas 13 anos, Maria Laura já se destaca como uma talentosa artista de artes cênicas. Apesar de jovem, a vida a fez amadurecer cedo, tornando-se órfã muito nova e encontrando seu lar com a tia em Bagé.
Essa maturidade precoce transparece em suas obras, onde retrata pessoas mais velhas com impressionante precisão e expressividade, uma sensibilidade artística rara para sua idade.
Estuda na maior escola particular da região da Campanha Gaúcha, o colégio Franciscano Espírito Santo. Sua formação e, muito do que se tem desenvolvido tecnicamente em relação a sua arte, foi iniciado no Ateliê Chalé Azul, ministrado pelo Artista Plástico e Educador, também bajeense, Carlo Andrei, o autodidata que trabalha há 25 anos dando aulas na região.
Saiba mais sobre o Chalé Azul
Com um trabalho carregado de expressão e sentimento, Maria Laura desponta, como uma promessa das artes plasticas bageenses, celeiro de grandes nomes da pintura nacional, como foi o caso do Grupo de Bagé.
Dedicada, curiosa, com uma mão esquerda talentosa e que passeia entre crayons e pasteis, Maria vai produzindo rostos fortes e expressivos, que nos observam, prestes a nos contar suas histórias. Vale muito conferir o trabalho dessa menina-gigante das artes.
-Carlo Andrei, artista plástico e professor.